PC desmonta loja de celulares roubados em Sto Antônio de Jesus

Equipes do Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional e Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) desmontaram, no final da manhã desta sexta-feira (5), uma loja que vendia celulares roubados e furtados. Trinta smartphones foram recuperados, R$ 2 mil apreendidos e o dono do estabelecimento preso em flagrante.

Matheus Andrade Bastos, 21 anos, tinha um box, na principal feira livre de Santo Antônio de Jesus que vinha sendo acompanhado pelos investigadores. Os celulares achados, após consulta ao banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tinham restrições de roubos e furtos. O valor encontrado no estabelecimento, segundo depoimento do dono, foi adquirido com as vendas dos equipamentos.

A população precisa entender que comprar um celular sem saber a procedência pode se configurar como crime de receptação. Quem prefere gastar menos e ter um smartphone dessa forma está colaborando diretamente com os roubos e furtos. Esse material ilegal só tem valor por que existem os compradores”, alertou o titular da 4ª Coorpin, Edílson Magalhães.

O delegado informou ainda que as investigações serão aprofundadas para descobrir quem são os assaltantes que abasteciam a loja com produtos.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Deixe uma resposta